Para solicitar a devolução do produto, o consumidor deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento para receber as informações.
WhatsApp: (35) 988551805 

 

POLÍTICAS DE TROCAS:

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca ou devolução do produto caso este apresente defeito de fabricação ou se por algum motivo o item não tenha o satisfeito. As trocas só ocorrerão após a análise feita pela equipe responsável que verificará a qualidade e a integridade do produto, que precisa estar em perfeitas condições. Não deve conter indícios de uso, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido.

Troca por defeito de fabricação:
Caso haja algum defeito ou insatisfação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de 7 (sete) dias corridos, com início a partir da data em que a mercadoria for entregue, informando ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Se constatado defeito de fabricação e o cliente manifestou a ocorrência junto ao Serviço de Atendimento, a Encaixa Store garante a troca por um produto novo. A substituição do item será feita por outro de mesma marca e modelo, caso não tenha nenhum disponível, por produto semelhante. Se não concordar, o cliente pode optar por receber um vale-compra no mesmo valor do produto defeituoso ou o estorno do valor pago, que será feito em até 15 dias a contar do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Troca por insatisfação:
Caso o cliente tenha comprado um produto e o mesmo não tenha atendido suas expectativas, a troca poderá ser feita por um produto similar ou por vale-compra de mesmo valor. O produto deve ser encaminhado a Encaixa Store na embalagem original. Não deve conter indícios de avaria, uso e deve estar em perfeitas condições.

Troca devido entrega equivocada de produto:
É importante que o consumidor confira sempre a mercadoria no ato da entrega. No caso de o cliente verificar discordância em relação à compra feita, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento solicitando a troca pelo produto correto em até 72 horas. Os custos de frete para envio e reenvio do produto equivocado são por nossa conta.

Importante:
O prazo máximo para a finalização do processo de troca de mercadoria é de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Os reembolsos no cartão de crédito são feitos automaticamente na fatura e os reembolsos em boletos só podem ser feitos na conta do titular da compra, em contas de terceiros serão descontadas os custos operacionais de transferências. Os reembolsos também podem ser feitos em forma de cupons, assim servindo para ficar de crédito na loja online em futuras compras.

Observações:
Em caso de devolução/troca, a Encaixa Store alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que o fabricante não é obrigado a efetuar a substituição caso fique comprovado que o defeito foi causado por mau uso, estando no prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto ou não.

Código de Defesa do Consumidor artigo 12:

§ 3°- O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

I - que não colocou o produto no mercado;

II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros.